ORIGEM DO BLOG


Este Blog foi criado pelos professores (SOCORRO NICOLAU E OLIFA MENDES) e professorandos 2009 do curso E. M. Modalidade Normal da Escola Estadual Filomena de Azevedo em Santo Antonio do Salto da Onça - RN. Nosso objetivo é que através desse blog possamos mostrar com clareza aos nossos visitantes a importancia de se trabalhar o meio ambiente.

"A questão ambiental vem sendo considerada como cada vez mais urgente e importante para a sociedade, pois o futuro da humanidade depende da relação estabelecida entre a natureza e o uso pelo homem dos recursos naturais disponíveis.
Essa consciência já chegou à escola e muitas iniciativas têm sido desenvolvidas em torno desta questão, por educadores de todo o País. Por estas razões, vê-se a importância de se incluir a temática do Meio Ambiente como tema transversal dos currículos escolares, permeando toda prática educacional."
PCN Meio Ambiente

Analisando os dados atuais e vendo o quanto nosso planeta está sendo afetado por nós seres humanos, as educadoras acima citadas vem por meio de um projeto (FLORESTA VIVA) trabalhar com os professorando a questão ambiental para que os mesmos sejam multiplicadores do saber.

0 comentários: